Era eu uma menina de 14 anos, quando conheci a família FONSECA, em Camacupa/General Machado, em Angola.
Era um casal excepcional com quatro filhos, dois rapazes e duas raparigas. Fui e sou amiga pessoal da filha mais velha Elmana.
O chefe do clã, Senhor ADÉRITO FONSECA, era enfermeiro, na mesma altura em que meu primo era médico da localidade.
Um enfermeiro dedicado e muito competente, aamigo e respeitado por toda a gente e pai extremoso.
Faleceu agora este Senhor, que deixa uma recordação grata a quem o conheceu, com a bonita idade de 101 anos, no Algarve onde residia e eu lhe dedico estas breves linhas com carinho , respeito e amizade, a mesma amizade que me dedicou e eu agora só posso retribuir com este memorial a sua filha que o amava muito.
Deus o abençoe e guarde em Seu seio.
2 comentários:
Obrigada, Maria de Jesus por esta homenagem dedicada a meu Pai que nos deixou após uma vida longa, rica de conhecimento e experiência.
Bem hajas.
Beijos da,
Corina
Sou filha do filho mais novo do Sr. Adérito. Vim espreitar o seu blog por indicação da minha tia Elmana. Vejo que a minha tia Corina já o fez mas não queria também eu deixar de lhe agradecer por dedicar ao meu avô uma referência no seu blog. Apesar dos seus incríveis 101 anos [quase quase 102 :-)]fica a sensação que poderiam ter sido mais 10, 15... que ainda não era a sua hora. Ter convivido com ele todos estes anos habituou-me à ideia que seria eterno... Está a ser doloroso aceitar que não era. De qualquer forma será eterno para mim, que sou orgulhosamente sua neta.
Muito obrigada. Um abraço.
Ana Julia de Santa Rita Santos da Fonseca
Enviar um comentário