segunda-feira, 2 de abril de 2012

DESABAFO

Mãe, querida mãe, como sempre senti e sinto a tua falta. Fizeste-me sempre tanta falta, mas há momentos em que, tu bem sabes  pois és mãe e mulher, em que preciso tanto do teu colo onde encostar a minha cabeça cansada, as tuas mãos para me acariciarem o rosto e afagarem os meus cabelos, o teu coração para me responder com a sabedoria que a idade confere a uma mulher e mãe, diluir as minhas angústias, desilusões e incertezas,para me dar conselhos, para apagar a dor que faz o meu coração sangrar. Nem sequer me lembro das tuas faces, mas pelo que conheço de minha avó e tias, tuas irmãs, sei que terias sido a melhor mãe do mundo, ainda que o não fosses, como minha mãe, serias e serás sempre a MINHA QUERIDA MÃE, pois só uma mãe, aquela que nos trouxe no ventre, que sofreu as dores para nos parir, que sofre as nossas dores, ainda que o não demonstre, pode entender-nos, aconselhar-nos e desejar somente o melhor para nós e dar-nos a felicidade. Podias ter sido a pior mulher do mundo, que serias sempre a minha querida mãe.
Hoje é um daqueles dias em que me sinto morrer a todo o momento, em que te sinto tão perto de mim e tão longe. Em que sinto a tuas mãos e tua voz a darem-me alento, em que preciso ainda mais de ti, Beijos querida mãe e obrigada.

Sem comentários: