sábado, 25 de abril de 2009

AMAR É O ESSENCIAL

Como já anteriormente disse, não tenho religião,creio em Deus e faço os possíveis por seguir as leis naturais, que ao fim e ao cabo são também as leis de Deus, e, sobretudo amar, Amarva Deus , amar os homens e amar tudo e que Ele criou.

As religiões são normas instituidas pelos homens, que , tendo algo de bom, tem os seus escapes, os seus erros, e, nada me diz que uma delas possa ser a certa a seguir.

Qualquer religião me diz que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e dvemos amar o próximo como a nós mesmos, além de outras outras leis.

Mas pergunto a cada um dos seus seguidores, em que medida ama você a si mesmo?

Se não sabe responder, pergunto: como pode você amar a Deus e ao próximo se não sabe amar a si mesmo?

Em primeiro lugar deve saber amar a si mesmo e quanto, por duas razões: A primeira é que não pode amar a Deus sobre todas as coisas, sem se amar a si próprio, posto que você foi criado à semalhança de Deus, tem dentro de si uma parte de Deus, que lhe foi incutida através do seu sopro, é templo de Deus e parte Sua, segundo, como pode amar ao próximo como a si mesmo, se não sabe amar-se?

Nós somos instrumentos de Deus com uma missão a cumprir e nessa missão inclui-se o ser Seu mensageiro para abrir ao mundo o conhecimento maior do projecto de Deus que é o amor.

Como podemos arvorar-nos em mensageiros desse mesmo Deus se não o fizermos com amor, aceitando de boa mente o facto de regeitarem a mensagem que queremos transmitir, antes abrindo uma cara carrancuda quando é regeitada a ajuda que , na nossa opinião é a verdadeira?
Devemos aceitar com um sorriso a negativa, tanto como a aceitação, pois estamos a querer distribuir o nosso conhecimento, que pelo menos para nós é correcto, mas temos de concordar que Deus deu livre arbítrio ao homem, e, se ele o respeita, nós também o devemos fazer.

E quem garante a católicos, protestantes ou outras religiões, que são tantas e todas ao fim e ao cabo se regem por princípios que são válidos, que eles é que estão certos?

Somente Deus o poderia fazer, portanto devemos respeitar todas as religiões ou conceitos, aceitar as suas convicções e deixar que outros tenham suas opiniões e modos de proceder.

Vivamos todos em harmonia e amemos como Jesus nos ensinou, sem credos, sem cor , sem fronteiras, sem limites de espécie alguma.

1 comentário:

Ana Luisa Doria Meunier disse...

Mae,
Depois de ler o seu blog, fiquei completamente convencida de que e minha mae. Eu estou totalmente inspirada pelo facto de que uma mulher com 75 anos tem um blog com pensamentos coherentes e com fogo.
Vai mae, seja o que for que foste no teu passado, o que es agora e fenomenal.

Beijos e carinho,
Ana