domingo, 16 de janeiro de 2011

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

Que tristeza!
Ainda pensei que desta vez a campanha eleitoral fosse diferente, mais concentânea com o momento em que estamos a viver e que os politicos se compenetrassem disso e fizessem uma campanha limpa e a contento do povo. Enganei-me. Exceptuando o actual Presidente ,que é tambem candidato, todos os outros estão usando a habitual lavagem de roupa suja que rege todas as outras eleições e que é apanágio das discussões parlamentares. Não é isso que interessa ao povo . O povo quer que os candidatos debatam a forma como vão exercer as suas funções de molde a satisfazer as necessuidades do país o do povo. Que interessa debater o que fizeram  anteriormente os candidatos, que nada fizeram para bem do país e do povo, já nós sabemos, queremos é saber  como vão agir daqui para diante e que se comprometam solenemente e verdadeiramente em fazê-lo. Que a corrupção existe no seio dos políticos, já nós sabemos, precisamos é saber como vão exclui-la daqui para a frente. Que todos querem estar á frente da Nação para se promoverem e fazerem o que bem entendem, também já nós sabemos. Mas quem nos garante que um desses candidatos quer realmente lutar pelo país e pelo povo? Então façam uma campanha limpa e sem denegrir a personalidade seja de quem for. Façam uma campanha de acordo com  os interesses reais do país, com as expectativas do povo, com o seu verdadeiro sentir, sem estar a mexer mais numa sopa podre.
Sou apartidária, pois a política é o meio mais corrupto e mais sujo que pode existir, mas não deixo de dar o meu apoio incondicional á forma como o Senhor Cavaco Silva se tem comportado.
E é nisto que se gasta o dinheiro que o povo paga, se tivessem de fazer uma campanha ás suas próprias custas, certamente que não o desperdiçavam assim.
 Sejamos adultos e façam uma campanha decente. 

1 comentário:

Paula NoGuerra disse...

Adorei avózinha!
Está excepcional!

Bjs doces na avó***