quarta-feira, 16 de março de 2011

QUAL "PEC" ?

PEC - quer dizer -Plano de estabilidade e Crescimento -.
Onde está então esse PEC?
Nós só vemos um Plano de Instabilidade e Diminuição. Porque esse PEC  que agora vai er apresentado é igual aos outros já apresentados anteriormmente, que só levam o país para um maior buraco, a caminho da Bancarrota,  porque não visa o crescimento, porque só está a trirar poder de compra da população, porque não visa o crescimento pois não vai criar emprego e investimento. Só visa a continuidade da manutenção de uma Assembleia Governativa desmesurada, pois o povo não precisa de tantos ministérios inuteis , tantos representantes na Assembleia da Republica que nada fazem por ele mas que  unicamente têm em vista os seus belos rendimentos, onde poder lavar a roupa suja de cada partido, as viagens á borla, á  demagogia do poder. Mais parece a nova PIDE, já que esta não existe para denegrir quem se odeia para os levar para a prisão com falsas declarações de pertencerem ao comunismo. Pelo país, nada fazem, pelo povo nada demonstram que os preteja, antes pelo contrário.
Porque não se apresenta um PEC que na realidade possa assim ser chamado, diminuindo as despesasdo Estado, com a redução dos Deputados, dos Ministérios, dos Assessores, dos vencimentos milionários em certos sectores, em viagens inuteis, em despesas com comitivas principescas, em carros trocados todos os anos, em jantares a torto e a direito, por dá cá aquela palha,  e outros quejandos .
Alguma vez o povo mais idoso viu Salazar ou os seus ministros levar a vida que os de agora levam? Mas ele pediu , exigiu , o apertar do cinto ao povo, mas apertou o cinto tamém do governo. Lembram-se alguns membros dos governantes após o 25 de Abril e que pertenceram ao Estado Novo como viviam , o que ganhavam em relação ao povo? Lembram-se de como este país adquiriu as suas reservas? Lembram-se de que os carros dos ministérios só serviam para o serviço, lembram-se de como esses mesmos carros eram tratados e conservados vários anos? Lembram-se de como delapidaram as reservas deixadas por Salazar?
Lembram-se de como havia indústrias, lembram-se de como havia emprego? Lembram-se de como Salazar morreu praticamente na miséria?  é esse o caminho que devem seguir e deixarem-se de demagogias se querem o bem do país e do povo.


  1.  

Sem comentários: