sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal

NATAL 2011
Hoje é antevéspera de Natal, de um Natal mais pobre monetáriamente, mas o que é mais triste ainda, mais pobre de bons sentimentos.
Natal é todos os dias, Natal é amor, não só dos nossos familiares, mas de toda a humanidade. amor universal. Mas existe um dia de Natal, em que deveriamos fazer uma retrospecção dos nossos actos, vive-lo de acordo com os princípios em que foi criado, nascimento, em que se fessteja o nascimento de Cristo, por conseguinte dedicado a todas as crianças, como foi Cristo, porque ainda que como reza a Biblia, fosse filho
de Deus, como aliás todos somos, era um ser humano, uma criança.
Todos neste dia deveríamos pensar em todas as crianças do mundo, naquelas que nem sequer sabem o que é Natal, que têm falta de carinho, sofrem fome, frio e maus tratos, dar-lhes um pouco do pouco que possamos ter, mas que para elas é um mundo. Deveríamos dar graças a Deus pelo que temos e elas nem sequer vislumbram. sentirmo-nos responsáveis pelas falhas que existem na sua pequena existência, porque somos todos culpados pelo que lhes sucede, porque no nosso egoismo estamos um ano inteiro a pensar e tentar minorar os nossos dissabores e nem nos lembramos de que elas existem e sofrem o que nós nunca sofremos.
Devíamos pensar  nisso todos os dias, pois todos os dias, todas as horas, minutos e segundos nasce uma criança que deveria ser protegida, amada e cuidada, mas pelo menos  que o seja feito nesta data.
O espírito do Natal deixou há muito de existir nos nossos corações, de fazer parte da nossa vida, hoje damos mais valor ao dia que é feriado, em que se compram presentes, lá está o materialismo a persistir, em que se reune a família, por hábito, não por amor.
Façamos renascer o NATAL em nossos corações todos os dias e sejamos menos egoistas e egocentristas, pensemos também nos outros, especialmente nos que sofrem e em particular nas crianças.
Um Natal Santo para todos e que os nossos corações se abram para toda a gente não só para familiares e conhecidos, todos somos filhos de Deus, todos merecemos um pouco de atenção, amor e felicidade.

Sem comentários: