sábado, 12 de abril de 2008

MÃE


Quando eu era adolescente senti a falta que me fazia a minnha mãe. Ainda hoje a minha alma chora a falta que ela sempre me fez. e, o quanto eu sinto não ter, praticamente, conhecido o que era ter mãe. Eu não sei, posto que era muito pequenina quando ela morreu, como era minha mãe.

Não posso sequer dizer que saiba o que é um carinho maternal, um afago, um ralho, uma advertência, um conselho, uma repreensão, ou mesmo uma palmada educativa de uma mãe.

Tive madrasta, ainda que tenha queixas, criou-me, bem ou mal, mas criou-m

Por tudo isto eu admiro e acarinho toda a mulher que é mãe e custa-me ver muita mãe ser maltratada, abandonada ou simplesmente ignorada pelos seus filhos.

Eu amo com loucura a mãe que não conheci, tenho uma dor enorme, por nunca a ter tido junto a mim.

Por muito severa que uma mãe seja, é sempre o maior tesouro que alguém pode ter.

Diz-se que Jesus veio ao mundo, não só para nos salvar, mas sobretudo para ter uma mãe, tal o valor que essa mulher tem, que o Filho de Deus quiz saber o que era ter mãe.

A mãe é a amiga, a companheira, o consolo, o refúgio, o abrigo, o amparo, a melhor conselheira posto que nunca aconselha para o mal, mas senpre visando o bem dos seus filhos.

A mãe esquece-se de viver para que seus filhos vivam, rsquexe-se se tem fome desde que seus filhos tenham de comer, ignora as suas necessidades para que seus filhos tenham os seus satisfeitos, ser mãe é anular-se como pessoa para se reviver nos seus filhos.

É um desejo impossível, mas é o único que queria ver realizado, conhecer minha MÃE.

2 comentários:

Paula noguerra disse...

Avó linda...

Para além de admirar a mãe linda que ÉS... ès também uma Avó fantástica. E isso é ser mãe 2 vezes!

Tenho a certeza que irás (re)-encontrar a tua mãe, apesar de ter a certeza que ela vive em ti: na tua maneira de ser, de sorrir e acima de tudo de AMAR!

AMO-TE MINHA MÃE 2 VEZES!****

L disse...

Deixaste-me com um nó na garganta.
Nem sempre nos damos conta da sorte que nos acompanha por tudo aquilo que temos na nossa vida.

Tenho sorte em te ter na minha vida pois contigo aprendi, aprendo e aprenderei todas as coisas que me quiseres ensinar. Adoro-te Vó.

A tua mãe concerteza se orgulha da pessoa que és.

Amati

emn***