terça-feira, 29 de abril de 2008

O QUE É A FAMÍLIA?


Existem três conceitos de Família.

A Família Universal, constituída por todos os indivíduos da mesma espécie, a família geneológica, que se perde, na maioria das vezes, porque se não constitui um registo, exceptuando- se certas classes sociais, como nas famíilias reais e as ditas nobres, que se preocuparam em conservar o registo da sua ascendência, e, a família núcleo, constituída por um certo número de pessoas, em que o fulcro se situa nos bisavós, seguido de avós, pais, filhos genros e noras, tios, primos, netos e bisnetos, geralmente perdendo-se a partir daqui os registos mais antigos.


A família universal inclui todo o ser humano, independentemente da côr, raça, origem ou posição social, porque se foram unindo e reproduzindo entre si, é uma família que, com o factor tempo, a consaguinidade foi-se perdendo da memória, restando, por vezes, os traços ainda que ténues.

Não há portanto raças definidas, somos todos parentes, ainda que muito afastados.

Só assim se admite que hoje, na dita raça negra, haja indivíduos retintamente negros com olhos azuis, verdes e amendoados, assim como na raça dita caucasiana/branca, haja indivíduos com cabelos crespos, traços negroides e orientais.

Na família núcleo e é este conceito que presiste, no dia de hoje, como "família", que desenvolvemos sentimentos e atitudes únicas, que norteiam toda a vida do núcleo familiar.

Pela família se luta, na vida e pela vida, se constroem impérios, se ama, se odeia, se vive.
Porque FAMÍLIA, FAMÍLIA é a universal!

2 comentários:

Paula noguerra disse...

Uma grande verdade, sim senhora...
No fundo "familia", fora aquela que é de sangue, acaba por ter seguimento e muito sentimento aquela "familia" com quem se vive durante a vida toda...
São mesmo TODOS, mesmo aquelas com quem, nem que seja apenas uma unica vez, sorrimos e depois não a voltamos a ver...
Estamos todos interligados... Nem que seja pela alma que todos somos, pois VIEMOS todos o mesmo sitio: do mundo Espiritual!

Bjs na avó****

Naughty boy disse...

Eu goto muuuuito da minha família!:)

Sei que sem ela serei um homem pequeno e limitado!