segunda-feira, 26 de maio de 2008

VAMOS MUDAR A NOSSA VIDA

A vida é uma passagem, onde podemos aprender a ser melhores e a dar valor ao verdadeiro amor.

Deus é amor e fez-nos á sua imagem e semelhança, portanto a nossa essência é bela e amorosa. Se olharmos tudo á nossa volta, veremos que tudo é feito com amor, o céu, a terra, as árvores, as flores, a relva, os animais e o homem. São dignos de ser admirados e amados.
Se a nossa vida se pautar pelas leis naturais, tudo correrá de feição.

Devemos olhar a vida com olhos de amor e agradecimento e paz e aceitá-la como uma benção. Olhando-a com os olhos da alma, saberemos que tudo está ao nosso alcance, precisamos somente de fazer funcionar o nosso eu mais profundo, de molde a projectar os nossos sonhos e torná-los realidade. Pois o nosso eu mais profundo tem capacidades infinitas, visto ser uma parte de Deus.

Mas não podemos agir com egoismo, com parcialidade, devemos sim agir com altruismo e para o bem de todos.

O bem e o mal somos nós que os construimos com os nossos pensamentos. Se pensarmos só no bem, este projecta-se e realiza-se. Mas todos nós temos tendência a pensar na desgraça, na pobreza, no mal, e o pensamento colectivo tem uma força enorme que leva á realização, daquilo que pensamos, rápidamente.

Deus criou o universo com a palavra e o seu desejo (pensamento). Ele insuflou a sua vida no homem, para o animar com vida, portanto o homem, ou seja a sua alma, tem o mesmo poder dos
pensamentos e palavras de Deus.

Revejam-se em Jesus, que sendo Filho de Deus, sabia que isto é real, por isso nos ensinava como proceder para alcançar o que desejamos.

Em Mateus 6:25 a 34, Ele disse: "Não andeis cuidadosos quanto á vossa vida,.....Olhai as aves do céu, que nem semeiam nem segam, nem ajuntam em celeiros, e vosso Pai do celestial as alimenta.....Olhai os lírios do campo, como crescem, não trabalham nem fiam; e eu vos digo, que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles,....Não vos inquieteis pois pelo dia de ámanhã, porque o dia de ámanhã cuidará se si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."

Com estas palavras quiz dizer que não tenhamos as nossas mentes ocupadas com pensamentos negativos e preocupados. Devemos ter fé e deixar Deus agir.

O próprio Jesus, sempre teve as suas necessidades supridas. Não tinha casa, mas não dormia ao relento, só se assim o desejasse, sempre esteve bem alimentado e se necessitasse de dinheiro, sabia como traze-lo á sua mão, com fé e pensamento positivo.

Vejam a multiplicação dos pães e dos peixes. Dizeis, mas Ele era filho de Deus, podia fazer tudo isso e muito mais, mas nós? Nós também somos filhos de Deus e podemos fazer tudo o que Ele fez desde que o queiramos. É preciso que se semeie com palavras e pensamentos, para podermos colher a nossa sementeira. Mas devemos semear positivo para podermos ter uma sementeira próspera.

Os tempos estão maus, mundialmente, no nosso país também, mas precisamos ter a covicção de que tudo é passageiro e que brevemente virão dias e anos muito melhores, mais prósperos em todos os sentidos, precisamos crer que o governo vai melhorar e ter melhores dirigentes, que tudo vai ser óptimo, as finanças, a estabilidade, a segurança, o trabalho, a família, tudo enfim. O que é preciso é semear, com palavras, com acções e com fé nos nossos corações.

Aprendamos a lição e saibamos fazer uma passagem brilhante para a fase seguinte.

Que Deus nos dê a força necessária para procedermos a uma mudança radical.

Sem comentários: